Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2Tm 2.15)

Dinâmica da Lição 04: O Amigo Leal (Adolescentes)



Dinâmica: Amigos e amigo

Objetivo:
Refletir sobre a amizade verdadeira.

Material didático:
Pequeno aparelho de som (pode ser um celular); Um hino, previamente selecionado; uma
Bolinha

Atividade didática:
Dispor o grupo em círculo e colocar uma música de fundo, lançando uma bola entre os participantes, que devem passá-la uns para os outros até que a música seja interrompida.
Quando parar a música, quem estiver com a bola diz seu nome, quantos amigos tem e o que pensa ser importante numa amizade.
Segue a dinâmica por alguns minutos, pedindo que as pessoas prestem atenção às falas dos colegas.
Retoma-se com o grupo as ideias, destacando palavras-chaves que surgiram, reforçando o valor da amizade verdadeira em todos os tempos e idades.
Discuta também com eles sobre as novas formas de relacionamento (amigos virtuais), e neste contexto, como se podem fortalecer as amizades para não se tornar apenas “amizades virtuais”.
Encerre mostrando também que Jesus, é o nosso amigo sincero que tem olhar de criança e um abraço acolhedor para todas as horas. Ele nos ama e só quer nossa felicidade e até quando estamos tristes, Ele nos enxuga toda lágrima. Jesus, é o melhor amigo, aquele que nos ampara, nos consola, nos protege, e nunca nos abandona. E se um dia você cair, Ele estará lá para te reerguer porque Ele é teu melhor amigo.


Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!




SHARE

Leonésio Ponce

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image

0 comentários:

Postar um comentário